Momentos

Pesca no dia da Paz
Para comemorar em grande o feriado do dia da paz fomos fazer um pesca ao cabo de São Bráz. O dia começou muito bem com uma Macoa de 6kg logo no primeiro lançamento com menos de 4min.





 Para ver mais fotos, vai a secção de fotos no site.


Praia da Pambala
Que tal ir ate a ambala pescar? Fomos fazer o reconhecimentos as aguas da Pambala, não foi um excelente dia de pesca por não sair muitos peixes de escama... Apenas um Arrancador compareceu, mas foi o nosso record de pesca a Raia, com um total de 23 Raias. 




  


Dias de Pesca
Mais um final de semana em que ficar em casa não foi a melhor opção, ouvimos relatos de amigos e amantes da pesca que na barra do kwanza estava a sair grandes barbudos, pegamos na artilharia e remamos para a barra. Posto lá encontramos vários pescadores no local e nenhum havia pescado qualquer coisa devido as condições no local, o rio estava cheio e deitava muito lixo para o mar!
Preparamos a artilharia e colocamos as canas na agua, a pois vários lançamento sem sucesso, a unica coisa que apanhamos foi lixo e rebentar vários fios.
Portanto decidimos levantar a ancora e remar para o cabo de São Bráz já as 17h, chegando ao local quase 19h com a noite já a cair. Encontramos alguns pescadores já de saída e perguntamos se tinha apanhado qualquer coisa, mas a triste noticia era comum "hoje não deu nada". Montamos a artilharia e canas para agua, ao cair a noite o primeiro sinal de vida um peixe de 10kg que ate hoje não sabemos o nome, ao tira-lo do anjol com a alegria total e pura distracção na demos conta que na outra cana estava outro peixe que acabou por levar a cana para o mar, apenas vimos os reflectores a deambular pelo mar. Passando alguns minutos entra outro a rebenta a linha e logo a seguir o mesmo repete-se, estávamos quase a acreditar que era uma noite de azar! Mas o próximo já não teve tanta sorte, lindo Pargo de 20kg.... vou para de escrever e mostrar as fotos.

Alguém pode dizer-me o nome deste peixe?






Pesca no Tabi
Situado na estrada nacional que interliga a Barra do Dande e o Ambriz provincia do Bengo, com acesso bastante difícil depois da Barra do Dande. Anteriormente fazenda Tabi, hoje ganhou o titulo de comuna do Tabi, com uma area bastante grande com abundancia em vida selvagem, também procura pelos praticantes de caça foi o local escolhido para mais uma jornada de pesca.

Caminho para a praia do Tabi





Os nativos












Carcaça de um navio

Este foi o sinal que havia vida
Primeiro Pargo - Noite

A grande subida de regresso

A grande subida de regresso


Segundo Pargo - Pela manhã

Praia do Tabi a mais de 50 m em descida livre

Paia do Tabi


A nossa guarda costa
Jamantas na praia de Cacuaco

Capturadas por pescadores locais, apresentavam mais de um metro de envergadura de asas


Pesca no Bico do Kwanza

Dia muito sofrido e sem peixes para ninguém até para as gaivotas que sempre estiveram ao nosso lado a espera dos cardumes que nunca apareceram.

As gaivotas a caça dos peixes
Depois de tampo esperar morde o anzol uma pequena viola, que devolve-nos a esperança de uma dia de boas emoções.
Primeira Viola do dia
Mas não passou mesmo de pura ilusão e esperança de pescador, os peixes de escama nunca mais chegaram durante as 24h de pesca. O prazer de estar a beira mar e sentir a brisa do mar ainda compensa o fracasso da pescaria...