Locais de Pesca

Barra do Kwanza
A sul de Luanda, após a portagem da barra do Quanza vira-se a direita numa picada ate ao bico do Quanza aonde o rio e o mar encontram-se. Já foi melhor, mas em dias de sorte consegue-se uns bons exemplares.






Barra do Dande
Norte de Luanda no caminha da Barra do Dande a cerca de 10km do desvio a esquerda.






Buraco - Mussulo
A 40 km sul de Luanda situa-se um pequeno vilarejo de pescadores artesanais. Após o vilarejo encontramos quilómetros de lindas praia uma deles conhecida como praia do Buraco...






Praia de São Bráz
Situado a sul de Luanda, propriamente no comuna do cabo ledo... Cabo de São Brás é uma prainha perdida no meio do nada que tem apenas uma vilazinha de pescadores. O acesso é difícil e só com 4x4 para se chegar.

Fonte: http://meninadeangola.blogspot.com/search/label/Praia



Praia Tômbwa
Província do Namibe, sul de Angola


Praia da Pambala
Pambala foi uma fazenda colonial, onde plantava-se coqueiros, situada a 18 km depois da Barra do Dande passando pela ponte para o Ambriz e virando a esquerda até chegar à praia.



Praia de Santiago
Praia de Santiago no município de Cacuaco é conhecida não pelas suas águas calmas ou areias desertas, mas sim pelo grande cemitério de navios em que se transformou.










































classified ads Peterborough

27 comentários:

  1. Sinceramente, será que não podem divulgar mais outros Lugares de Pesca de Angola? Então, porque o titulo do Site é PESCA EM ANGOLA,se vcs só falam dA zONAS DE pESCAS de Luanda.

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite Caríssimo,
    Agradeço o teu comentário, apenas estão publicados alguns locais em Luanda porque muito dos outros locais de angola não conheço e nem tenho fotos dos mesmos, mas se conheceres alguns podes enviar-me as fotos e comentários do local e publicarei.
    Obrigado
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. sou um "amante" incondicional da pesca de praia e gostaria ter conhecimento de bons sitios na orla maritima da nossa costa onde se pode pescar boas especimes e gostaria de ter um mapa das mares de todo o ano. agradeco e um abraco

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia,

    Não sou conhecedor de muitos locais de pesca, mas sou um explorador e vou encontrando vários locais para a pratica da pesca na nossa orla.
    Vou colocar no blog os locais encontrados e fazer uma breve descrição dos mesmo.

    Calendários de mares podes obter grátis nos vendedores de materias de pesca eles têm sempre, ou podes ainda consultar a partir da Internet nos seguintes sites:
    http://ipesca.nexus.ao/
    http://www.hidrografico.pt/angola.php

    Quem conhecer bons locais de pesca agradecia que colocasse um comentário para ser publicado no blog.
    Manda-me o teu contacto por email e combinamos uma pescaria.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sousa. Sou amante da pesca, ja pratiquei há muitos anos e gostava de voltar a fazer, meu contacto: 924411391

      Eliminar
  5. gostei pk tmbm meteram o tombwa q e' um local de mta pesca no sul de angola,

    ResponderEliminar
  6. e quando e' q vem pescar no tombwa:)? J.K

    ResponderEliminar
  7. a nossa fauna esta a ficar totalmente devastada e pobre, os pescadores com as sua redes nao tenhem dia nem hora.
    o que devia ser raro esta mesmo mais do que em falta.
    se alguem de cabeça tronco e membro nao puser a mao vamos ficar sem peixes para tirar da agua e atençao esportivamente...

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente não há nenhuma instituição publica que preocupa-se com estes pequenos factores hoje que amanha podem fazer uma grande diferença... Há vários navios pesqueiros com grandes redes a fazerem arrastões a menos de 5 milhas da costa!
    Aonde anda a fiscalização das pesca???

    ResponderEliminar
  9. Oi, eu sou FRANCÊS. Eu desejo entrar em ANGOLA para ir pescar durante um mês na região de KWANZA SUL para SUMBE porque eu tenho amigos que vivem lá. Eu gostaria de saber se é que um canto bom (lugar) de pêssego (pescando) e o qual é o melhor momento (período) para pescar (ir pescar). Graças a esses que me responderão.

    ResponderEliminar
  10. Oi, infelizmente não posso ajudar-te quanto a locais de pesca no Kwanza Sul, não conheço, mas sobre os melhores períodos podes consultar o site http://www.hidrografico.pt/angola.php e ver a tabelas das mares.
    E este link tem uma praia no kwanza sul que deve ser interessante http://angolaoffroad.livreforum.com/t57-praia-do-barrote-kuanza-sul
    Espero que alguém que conheça possa ajudar!
    Abraços e boa pesca.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, para a resposta. Eu conheci ambos os locais sobre os quais você fala. Assim se alguém sabe a região de SUMBE e pode dizer a mim como nós pescamos (surfcasting + isca. Spining + gig surf + gig bait ou colher) - E que é a melhor estação. Eu fui pescar muito já na África ocidental. Graças a tudo esses que me darão informação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sumbe no barrote queimado idial para esta prática

      Eliminar
    2. Boas, Se tiveres fotos envia e nós publicamos aqui!

      Eliminar
  12. Vejo tantos navios a descarregar grandes quantidades de caixas de peixe no porto pesqueiro de Luanda! Gostaria de saber em que parte de angola e feito esta pesca ou de onde vem? obrigado

    ResponderEliminar
  13. conheço alguns lugares em angola .faço caça sub e pesco de currico pesquei muitos peixes e a maioria deles de 10 kilos pra frente, realmente nao conheço lugar melhor pra pesca

    ResponderEliminar
  14. Este blog esta vazio e sem visitas!!
    Sera que os pescadores não dão valor ao blog e locais de pesca?
    Não gostam de compartilhar?

    ResponderEliminar
  15. Acho este blog um bom local para nós os amantes da pesca entrarmos em contacto e trocar ideias, por isso, lanço aqui um apelo a todos para darem um toque!

    ResponderEliminar
  16. Olá, tomei contacto com o vosso Blog sobre locais de pesca e confesso que esperava obter mais informações. Em todo o caso, sugiro a praia de Cabo Negro no Namibe. Para chegar lá, apanha o troço Namibe Tômbua e quando encontrar uma tabuleta à direita, a indicar o caminho para o Flamingo Lodge, vire à direita e ande até encontrar o mar. Certamente que vai passar um dos melhores momentos da sua vida.
    Att: Recomendo um 4x4 e acompanhado para evitar ficar preso na areia do deserto.
    Aldino da Fonseca

    ResponderEliminar
  17. Alguém conhece pesca nos Rios de Angola?

    ResponderEliminar
  18. Bom dia caros.

    Agradecia se alguém pudesse me dar alguns endereços de lojas que vendem canas de pescas a bom preço.

    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Helio. Sou iniciante desta pratica fantástica que é a pesca. Olha e o meu material inicial comprei-o na Trader, uma loja no bairro azul sentido sul após a igreja mais ou menos 50 metro logo a seguir. Também tens a Barracuda na estrada de Benfica. Para já sáo estas que conheço. Abraço

      Eliminar
  19. Respostas
    1. tem sim fica com o meu contacto e depois da um toque 926404257

      Eliminar
  20. Adicionem-me também 991203500

    Lindsay Pinheiro

    ResponderEliminar