domingo, 27 de junho de 2010

Pescar Em Angola


Blog para todos os amantes e simpatizantes da pesca, foi criado com o propósito de partilhar emoções, fotos, dicas e muito mais acerca dessa linda actividade chamada pesca.


1º Dia de pesca 2012
Sábado 11/2 foi o nosso primeiro dia de pesca costeira do ano novo, chegamos a praia por volta das 14h devido a muitos atrasos logísticos e contratempo, mas chegamos.
Preparamos o material e canas para agua, antes da entrada das duas ultimas canas a primeira a ser lançada começa a cantar, largamos as outras e toda a atenção virou-se para a primeira ("peixe na linha")....
O combate levou-nos mais de 30min, mas enfim o bicho acabou se rendendo... Era um grande Pargo de 37 kg! Parabéns David!

David Silva
Nos 15min a seguir outra cana a cantar, mais um visitante a bordo, Pungo de 26Kg com uma luta feroz...Mesmo fora de época eles ainda aparecem por lá!
Para completar o dia ainda saíram três boas Rais.
Este foi tirado por mim!
Sousa Varela

+ fotos sobre este dia de pesca na Galeria.

24 horas de Pesca no Longa
Fomos felicitados por estes maravilhosos troféus  
Pargo e Pungo
Canas perfiladas
César Varela
César Varela


Pungo no Longa 
Uma tarde foi o suficiente para este maravilhoso prémio, um Pungo de 26kg na praia do Longo.
César Varela, Raul e Roberto Peixoto

César Varela o dono do Peixe

César e a sua viola


Jojo e o Nelson com o Pungo de 25kg pescado em Sã Bráz a 16-07-2011
Mais um Final de semana de pesca no cabo de Sã Bráz, chegamos a praia as 18:40 min de sábado, após a montagem da artilharia e canas na agua foi necessário esperar uma hora para sair o primeiro peixe, uma Raia com mais de 10Kg. Depois dai não deu nada, os nosso vizinhos ao lado já tinham apanhado três Pungos nós ainda estávamos apenas com a esperança. Durante a noite inteira nada de toques nas canas. No dia seguinte pelas 14h fisgamos este lindo Pungo de 25kg ilustrado na imagem acima, foi o nosso único Pungo de 24h de pesca.

Viola - Barra do Kwanza
Viola - Barra do Kwanza

Macoa - Barra do Kwanza
Pargo - São Bráz